E aê macacada! Hoje, domingo, fui ver o novo filme do Harry Potter no cinema Downtown, na Barra.Uma coisa que me impressionou muito foi a reação dos meus amigos de vários lugares (que, a maoria não fala sobre Harry Potter), que numa época que os jovens falam mais em Crepúsculo e etc, todos loucos para ver Harry Potter no cinema quando estreou...
Eu fiquei pensando comigo, porque será que todo mundo resolveu voltar a falar de Harry Potter, aí eu me toquei que, todos nós fazemos parte da "Geração Harry Potter", provalvelmente você, que tinha entre 6 e 20 anos no início da década de 2000, sabe o quão marcante foi Harry Potter nas nossas infâncias e(ou) adolescências! Afinal, nós crescemos admirando esse mundo mágico criado por J.K. Rowling!
Me lembro um pouco de quando o primeiro Harry Potter estreou nos cinemas, eu tinha uns 6 anos, o meu fascínio de ver os feitiços, os efeitos, as aventuras, os lugares na telona do cinema foi tão grande que até hoje, quase uma década depois, eu acho que Harry Potter foi o meu único vício de infância que permanece até hoje, na minha adolescência, e ainda consegue sugar minha atenção e despertar o meu interesse e fascínio nas salas do cinema, mesmo depois de 9 anos, eu, com meus interresses e gostos completamente mudados de quando eu entrei no cinema em 2001 para ver "Harry Potter e a pedra filosofal".
Esse filme é bem diferente dos outros, até mesmo do sexto. Ele não é mais aquele filme inocente, que os pequenos bruxos descobrem um mundo novo, mágico e cheio de surpresas...
Esse filme é o mais sombrio e triste de todos, pois nele, os protagonistas não estão mais entre as paredes seguras da escola de Hogwarts, agora, eles tem que enfrentar pela primeira vez na série, com o mal cara a cara, pois eles já são praticamente adultos e tem que lidar com o mundo real, pois Voldemort está mais forte do que nunca, e agora, os seguidores de Voldemort os perseguem para qualquer lugar que eles vão, o filme, na verdade, é uma grande fuga, que mostra os protagonistas o tempo todo fugindo de Voldemort e seus seguidores, esse é sem dúvida, o mais triste, sombrio, violento, dramático e cruel da saga, o que não é necessariamente uma coisa ruim! Pois eu adorei o filme e recomendo a todos que são da "Geração Harry Potter"!
=DDD
Nenhum comentário:
Postar um comentário